adeptos-logo
Internacional
30/03/25

Carrillo esquece Benfica e Sporting e diz qual o maior clube que representou

André Carrillo, atualmente com 33 anos, está a viver um momento especial no Corinthians. Saiba mais.

André Carrillo, atualmente com 33 anos, está a viver um momento especial no Corinthians e não teve dúvidas em colocar o emblema brasileiro como o maior clube que representou na carreira, deixando de fora os históricos portugueses Sporting e Benfica, onde jogou durante seis temporadas.

Veja também: Rui Borges reage à polémica conversa entre Lage e César Peixoto

Em declarações à imprensa brasileira, após a conquista do Paulistão, o extremo peruano destacou o impacto dos adeptos e a importância da recente vitória frente ao Palmeiras, treinado por Abel Ferreira.

«Aqui os adeptos fazem a diferença. Este título é muito importante para nós e a final contra o Palmeiras engradece ainda mais. O que sinto hoje é que o Corinthians deve ser o maior clube onde já joguei na minha carreira. Estou grato e que seja o começo de muitos títulos», afirmou Carrillo, visivelmente entusiasmado.

Passagem por Portugal com capítulo polémico

Carrillo chegou ao Sporting em 2011, oriundo do Alianza Lima, e ao longo de cinco temporadas em Alvalade realizou 129 jogos, apontando 19 golos e somando 29 assistências. Foi peça importante em várias fases, mas a sua saída gerou polémica: não renovou contrato e rumou a custo zero para o Benfica, num dos episódios mais controversos entre os rivais lisboetas.

Veja também: O salário milionário que Jesus pede para assumir o Brasil

Na Luz, esteve apenas uma época (2016/17), na qual participou em 32 jogos, marcou três golos e conquistou o campeonato nacional. Seguiu-se um percurso internacional com passagens pelo Watford, Al Hilal e Al-Qadisiyah, antes de regressar à ribalta no futebol sul-americano ao serviço do Corinthians.

De volta aos títulos

No Brasil desde o início de 2024, Carrillo rapidamente conquistou a titularidade no Timão e ajudou o clube a sagrar-se campeão paulista pela 31.ª vez, título que não conquistava desde 2019. A sua experiência e polivalência ofensiva têm sido ativos importantes para a equipa.

Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!