O Sporting saiu derrotado em Nápoles, por 2-1, na 2.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, mas Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição dos leões.
Apesar da derrota por 2-1 frente ao Nápoles, o treinador do Sporting elogiou a atitude e a exibição da equipa, destacando a competitividade e a confiança para o futuro.
O Sporting saiu derrotado em Nápoles, por 2-1, na 2.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, mas Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição dos leões.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
O técnico destacou o orgulho pelo desempenho e frisou que a equipa foi fiel ao plano traçado.
"Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos. Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote".
Ainda assim, reconheceu que um detalhe fez a diferença: "Podíamos ter feito falta [no primeiro golo] e um momento de desconcentração paga-se caro. Numa transição levamos golo, numa jogada onde estamos quase três minutos com a posse. A única vez que não conseguimos ter mais gente no cruzamento, sofremos golo".
Veja também: Gonçalo Ramos à matador dá a vitória ao PSG em Barcelona (VÍDEO)
Sobre Pedro Gonçalves, Rui Borges sublinhou a sua importância: "É um jogador muito diferenciado, muito único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas no lance do penálti é ele que está na jogada toda. Sabemos o que nos dá".
O treinador frisou ainda o caráter competitivo da equipa em ambiente difícil: "Vamos ser competentes e competitivos, vamos querer muito dividir sempre o jogo. Hoje, mais do que tudo o resto, é frisar o orgulho que tenho no grupo que lidero. Toda a gente deu uma resposta fantástica. Temos 26 ou 27 jogadores ligados e todos sabem que vão ser importantes".
Apesar da derrota, Rui Borges garantiu confiança para o futuro: "O que aconteceu hoje deixa-me muito confiante – mas já o estava – para o futuro. Vamos ter jogos menos conseguidos, faz parte, mas isto deixa-me confiante".
Veja também: O golaço de Félix na vitória do Al Nassr na Champions Asiática (VÍDEO)
O técnico terminou com um apelo aos adeptos: "Agradecer aos nossos adeptos que hoje foram fantásticos. Nós, cá dentro, sentimos. No domingo, que encham o estádio e nos ajudem a levar de vencido o SC Braga".
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!