É oficial: Petit não continuará no comando técnico do Rio Ave para a temporada 2024/25. A decisão foi tomada por mútuo acordo entre treinador e clube, que não irão acionar a cláusula de renovação por mais uma época prevista no contrato.
Veja também: Dirigente do Benfica arrasa jogador após derbi: "Não é nada de extraordinário"
Segundo informações recolhidas pelo Record, o próprio Petit já havia comunicado há algum tempo à SAD vila-condense a sua vontade de abraçar um novo projeto, tendo entretanto recebido uma proposta de outro clube, cujo nome ainda não foi revelado. A estrutura do Rio Ave terá acolhido a decisão com naturalidade, uma vez que também equacionava a não continuidade do vínculo.
🧤 Balanço positivo numa missão cumprida
Petit assumiu o cargo em novembro de 2023, sucedendo a Luís Freire, com o objetivo claro de garantir a permanência na I Liga. Em 28 jogos ao leme dos vila-condenses, alcançou 9 vitórias, assegurando o principal objetivo do clube com alguma margem.
Veja também: Inês Aires Pereira sofre com fúria de benfiquistas após gesto polémico no derbi
O último jogo da época, frente ao Gil Vicente, marcará a despedida oficial do treinador, que deixa Vila do Conde com a missão cumprida e a reputação reforçada como técnico de intervenção rápida e eficaz em cenários de risco.
O nome do sucessor ainda não é conhecido, mas a SAD liderada por Alexandrina Cruz já está a trabalhar na definição do novo treinador para a próxima época.
Veja também: 🎬 Quando o Vaticano vai ao cinema: cardeais assistem a “Conclave” para se prepararem para… o conclave real