A curta passagem de Issa Kaboré pelo Benfica chega ao fim já em janeiro. O defesa burquinês, que chegou à Luz no verão passado, por empréstimo do Manchester City, não conseguiu convencer os treinadores das águias e tem já um novo destino definido: o Galatasaray.
Veja também: Jesus arrisca discurso em inglês nos Globe Soccer Awards e deu nisto (VÍDEO)
Acordo encaminhado com os turcos
De acordo com informações avançadas pelo jornal turco Milliyet, o lateral-direito tem tudo acertado para se transferir para o campeão turco na reabertura do mercado de transferências. A operação passa agora para a mesa de negociações entre o Galatasaray e o Manchester City, clube detentor do passe do jogador, para definir os termos financeiros da transferência.
Pouca utilização na Luz
Kaboré, de 22 anos, chegou ao Benfica como alternativa para a lateral direita, mas nunca conseguiu impor-se como opção regular. Fez apenas sete jogos em 24 possíveis, sendo que a última aparição foi contra o Estoril, na Liga Portugal Betclic, entrando aos 90+2 minutos para substituir Alexander Bah.
Veja também: Ronaldo vence prémio nos Globe Soccer Awards e deixa bicada à Bola de Ouro
Falta de espaço no Benfica
Apesar de ser um jogador promissor, o internacional pelo Burkina Faso não convenceu, nem Roger Schmidt, nem o atual técnico Bruno Lage. A saída pareceu inevitável, e o Galatasaray surge como a nova oportunidade para Kaboré relançar a carreira.