Andreas Schjelderup pode estar de saída do Benfica, e há vários clubes atentos à sua situação. O PSV Eindhoven surge agora como um dos principais interessados no internacional norueguês, com o objetivo de colmatar a saída iminente de Noa Lang para o Nápoles.
Veja também: Man. City afastado do Mundial de Clubes pelo Al Hilal com bis de ex-Benfica (VÍDEO)
A informação é avançada pelo jornal norueguês Nettavisen, que garante que Schjelderup está bem referenciado pelo clube holandês, que o conhece desde os tempos em que passou pela academia de De Herdgang. No entanto, até ao momento, ainda não existiram contactos formais com o Benfica para negociar uma possível transferência.
O extremo de 21 anos foi titular nos jogos do Mundial de Clubes frente a Bayern Munique (onde marcou o golo da vitória) e Chelsea, acabando por sair valorizado de uma competição em que se destacou — apesar de não ter sido aposta regular ao longo da época.
Além do PSV, Schjelderup tem atraído o interesse de outros clubes como o Como 1907, Villarreal, Bétis e Bournemouth. O Ajax também demonstrou curiosidade no passado. O jovem norueguês procura um clube onde possa jogar com mais regularidade, tendo em mente a sua ambição de representar a Noruega no Mundial de 2026, que se disputará nos EUA, Canadá e México.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
Com apenas três internacionalizações pela selecção principal, Schjelderup sabe que precisa de minutos para manter viva a esperança de ser convocado. Com contrato até 2028, o futuro do camisola 21 das águias permanece em aberto — e pode passar pela Eredivisie.