adeptos-logo
Nacional
11/09/25 às 11:40

Após cobiça do Al Ittihad, Mora dá garantia sobre o seu futuro

Rodrigo Mora falou ao Canal 11 sobre o presente e o futuro no FC Porto. Saiba mais pormenores e partilhe o seu comentário.

Rodrigo Mora falou ao Canal 11 sobre o presente e o futuro no FC Porto, deixando claro que está comprometido com o clube e com o trabalho de Francesco Farioli.

Veja também: Rúben Neves arrasa revista após foto polémica com viúva de Diogo Jota

O jovem extremo abordou a adaptação às novas exigências, os objetivos pessoais e a ambição para a temporada.

Acho que para a equipa ser melhor, tenho de dar mais de mim defensivamente. E eu vou dar sempre o meu máximo”, afirmou, reconhecendo a evolução necessária no processo defensivo. Ainda assim, garantiu que não perderá a sua essência: “Acho que ofensivamente vou continuar a ser o mesmo, apesar de defensivamente estar mais recuado um bocadinho, mas acho que ofensivamente vou continuar igual”.

Sobre o futuro imediato, foi taxativo: “Estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu clube”.

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

Quanto aos objetivos, Mora foi direto: “Ao nível de seleções é estrear-me na Seleção A e, no FC Porto, é ser campeão nacional”.

O jovem destacou também o momento atual da equipa: “Está a correr bem. Temos uma equipa muito forte, um míster e um staff com novas ideias. Mas está tudo a correr muito bem e acho que o melhor é mesmo o plantel unido que temos. Os adeptos estão connosco e acho que vai ser um grande ano”.

Recordando a época passada, confessou: “Não era algo que eu queria que fosse assim o meu primeiro ano, mas é algo que se aprende e estamos aqui é para aprender. E foi um ano que espero que não se volte a repetir”.

Rodrigo Mora agradeceu ainda o apoio dos adeptos: “Sinceramente é difícil. Ainda sou muito novo, mas já sinto o apoio que recebo desde o jogo aqui em Barcelos, como no Dragão, na apresentação. Acho que sou muito grato por receber este apoio. Sou muito feliz também de poder jogar no FC Porto”.

Veja também: St. Juste toma medida drástica que trama o Sporting

Sobre o reforço Samu, foi elogioso: “É um avançado de nível mundial, por isso é fácil de servir porque ele marca de qualquer maneira. É um avançado muito forte, muito forte fisicamente, muito forte na rutura e acho que é fácil de jogar ao lado dele”.

Quanto aos rumores de mercado, foi perentório: “Eu tento sempre abstrair-me de tudo, não ligar e o que tiver a acontecer, acontece. Mas, sinceramente, acho que isso já passou. Estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu clube”.

A vitória em Alvalade frente ao Sporting também não foi esquecida: “Em Alvalade vencemos um clássico em casa do Campeão. Acho que foi uma partida muito bem conseguida da nossa parte. Acho que ali estava muito feliz, porque era uma vitória muito importante para nós”.

Veja também: João Neves rendeu mais milhões ao Benfica e Kokçu já é do Besiktas

Sobre referências no clube, destacou o capitão: “O Diogo Costa, sem dúvida, que já é, é o nosso capitão. Claro que sim, acho que é o meu clube, foi o clube onde cresci, foi o clube onde fiz a formação e era, sem sombra de dúvidas, uma honra ser uma referência do FC Porto”.

Questionado sobre ser uma grande figura do futebol português, respondeu: “Sinceramente eu não penso nisso. Se isso acontecer, vai acontecer naturalmente. Acho que o que eu penso é diariamente, eu penso no que posso dar no dia-a-dia, no jogo que eu vou ter. Acho que o que vai acontecer à frente, acho que é natural. E se acontecer, aconteceu. Se não acontecer, está tudo bem”.

Por fim, revelou o seu golo preferido até agora: “Aquele no Boavista-FC Porto, prefiro esse, era um dérbi”.

Veja também: Amigo da Onça: Idoso Fica sem $213 Mil Após o Dinheiro Voar Para Clube Noturno e Luxo

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!