O futuro de Otávio volta a estar em aberto. O internacional português ficou fora da pré-temporada do Al Nassr e, segundo relatos da imprensa desportiva saudita, poderá estar prestes a abandonar o clube… mas mantendo-se no país.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
De acordo com as informações mais recentes, há dois clubes sauditas atentos à situação do médio: o Al Qadisiyah, recém-promovido à Liga Profissional Saudita, e o Al Diriyah, clube da segunda divisão, também detido pelo PIF (Public Investment Fund), o poderoso fundo soberano da Arábia Saudita que controla vários emblemas do país.
Proposta em cima da mesa
Segundo as mesmas fontes, o Al Diriyah já terá mesmo apresentado uma proposta formal a Otávio, demonstrando uma ambição pouco comum para um clube da segunda divisão. O facto de estar igualmente sob alçada do PIF pode justificar esta ofensiva por um jogador com estatuto de internacional português e com experiência ao mais alto nível, tanto no FC Porto como agora no campeonato saudita.
O Al Qadisiyah, por sua vez, procura reforçar-se com jogadores experientes para garantir uma época tranquila na elite saudita, e vê em Otávio um perfil ideal para liderar o meio-campo.
Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente
Outros interessados… por agora afastados
Antes desta aproximação de Al Qadisiyah e Al Diriyah, o nome de Otávio foi também associado a clubes como o Al Ahli, rival direto do Al Nassr, e até ao Palmeiras, campeão brasileiro em título. No entanto, nenhuma dessas hipóteses avançou para propostas concretas, e tudo indica que o futuro do médio passará mesmo por continuar na Arábia Saudita, embora noutro clube.
Otávio, recorde-se, transferiu-se para o Al Nassr em 2023, a troco de 60 milhões de euros, e partilhou balneário com nomes como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Brozović, mas a sua influência tem diminuído com o passar dos meses. Agora, aos 29 anos, procura um novo desafio onde possa voltar a ter protagonismo e minutos de jogo regulares.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve