Graeme Souness, antigo treinador do Benfica e lenda do Liverpool, não poupou críticas a Ruben Amorim e à forma como o técnico português tem gerido o Manchester United.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
Em coluna de opinião publicada no Daily Mail, o escocês de 71 anos apontou o dedo à insistência de Amorim no seu sistema tático, defendendo que esta abordagem pode estar a dar uma “desculpa perfeita” aos jogadores dos red devils para continuarem a falhar.
“Os jogadores adoram ter desculpas” 🎭❌
Para Souness, os atletas do United já mostraram fragilidades mentais e Amorim, ao manter a sua filosofia inalterada, estará a contribuir para essa mentalidade derrotista.
“É uma desculpa para jogadores com mentalidade fraca, que adoram ter uma desculpa: a culpa é do sistema, não deles”, começou por escrever.
Além disso, o ex-treinador do Benfica considera que impor um sistema rígido sem avaliar o plantel pode ser um erro grave.
“Entrar pela porta e impor um estilo de jogo sem avaliar o plantel que tens à tua disposição pode ser muito corajoso ou muito ingénuo. Vai contra tudo aquilo que eu aprendi como jogador com os mais diversos grandes treinadores com quem trabalhei”, sublinhou o escocês.