O presidente do Benfica, Rui Costa, reagiu de forma contundente ao golo que deu a vitória ao Sporting frente ao Santa Clara (1-2), já nos descontos, num lance polémico que deveria ter sido pontapé de baliza, mas que foi assinalado como canto.
Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores
O dirigente encarnado classificou o episódio como “irrisório” e “anedótico”, prometendo que o Benfica irá pedir explicações às entidades que tutelam o futebol português.
À saída da cerimónia de tomada de posse, Rui Costa não poupou críticas ao erro da equipa de arbitragem no jogo dos leões em Ponta Delgada, considerando o lance decisivo para o desfecho da partida e, potencialmente, para a própria luta pelo título.
“Já nos pronunciámos. É irrisório. É quase anedótico um canto daquela maneira”, afirmou o presidente das águias, visivelmente indignado.
Veja também: Varandas apertado por adeptos do Sta Clara e Pote alvo de tentativa de agressão
O dirigente garantiu que o Benfica não ficará em silêncio perante o que considera uma falha grave e que o clube vai exigir responsabilidades.
“O Benfica vai-se manifestar e pedir responsabilidades a quem tutela o futebol português. Estamos a falar de casos flagrantes. Decidem temporadas, são lances que não deixam dúvidas”.
O golo em causa surgiu ao minuto 90+4’, após um canto que, de acordo com as imagens televisivas, deveria ter sido pontapé de baliza. Na sequência do lance, Morten Hjulmand marcou o tento da vitória do Sporting, reacendendo a polémica em torno das arbitragens na Liga Portugal.
Veja também: Eis o áudio de Nuno Gomes a chantagear Mantorras para votar em Noronha Lopes (VÍDEO)
Com estas declarações, Rui Costa reforça a posição do Benfica de exigir maior rigor e transparência no futebol nacional, sublinhando que erros deste tipo “decidem temporadas” e afetam a credibilidade da competição.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
