adeptos-logo
Internacional
26/07/25

Matheus Cunha conta como se apaixonou por Rúben Amorim

O Manchester United continua a sua digressão de pré-temporada pelos EUA. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

O Manchester United continua a sua digressão de pré-temporada pelos EUA, e na madrugada de sábado para domingo defronta o West Ham, naquele que será mais um teste ao novo plantel orientado por Rúben Amorim

Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)

Na antevisão ao encontro, o técnico português elogiou publicamente os reforços Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, destacando o carácter e ambição de ambos. 

Já mostraram os objetivos que têm, são muito humildes, e isso é importante”, começou por afirmar Amorim, sublinhando que tanto o brasileiro como o camaronês, apesar de terem tido propostas de clubes com acesso à Liga dos Campeões, optaram por assinar pelo United, o que para o treinador “é um ponto-chave”. 

O treinador luso abordou ainda a competitividade no ataque dos red devils, referindo que para além dos dois reforços, conta com Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee para o eixo ofensivo: “Podem jogar a ponta de lança. Agora temos de melhorar as ligações entre eles”. 

Veja também: Atenção Benfica: Sauditas entram na corrida por João Félix

Rúben Amorim foi igualmente confrontado com os alvos falhados neste mercado de verão, como Viktor Gyökeres, que rumou ao Arsenal, Liam Delap, que assinou pelo Chelsea, ou Hugo Ekitike, que reforçou o Liverpool.

Ainda assim, o técnico mantém a serenidade: “Temos de ser muito cuidadosos quando contratamos. Se tivermos de começar a época com esta equipa, estou feliz. São jogadores que querem cá estar”. 

Matheus Cunha: “Apaixonei-me por Amorim” 

Ao lado do treinador, esteve Matheus Cunha, um dos principais reforços para 2025/26. O internacional brasileiro de 26 anos revelou que a decisão de trocar o Wolverhampton pelo Manchester United foi fortemente influenciada por Amorim. 

Ele teve um papel muito importante. Sempre me falou, mostrou o quão importante eu sou para ele. Apaixonei-me por isso, por tudo o que me transmitiu, e foi uma decisão fácil de tomar”, explicou. 

Veja também: Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix

Cunha salientou ainda que está plenamente integrado e motivado com os desafios que se avizinham: “A pressão é um privilégio, estamos num dos maiores clubes do mundo. Era o desafio que precisava na minha carreira”. 

O avançado também elogiou a metodologia de trabalho de Amorim: “Sempre que pode, ele tira tempo para me explicar coisas novas. Isso é importante para a minha adaptação”. 

Com Amorim a cimentar o seu espaço em Old Trafford e com reforços que parecem alinhados com a sua visão, o United prepara-se com ambição para atacar a nova temporada, numa tentativa de recuperar a mística e o respeito de outros tempos. 

Veja também: Liverpool imortaliza Diogo Jota com homenagens nunca vistas

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!