O treinador português Abel Ferreira lançou esta terça-feira a sua visão sobre a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, competição que irá decorrer nos EUA, entre junho e julho de 2025.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O técnico dos campeões brasileiros não esconde que o primeiro grande objetivo é ultrapassar a fase de grupos, onde os paulistas estão inseridos no Grupo A, juntamente com Al Ahly, Inter Miami e FC Porto.
«Temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos e isso vai depender da forma como formos encarando cada jogo. É um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo», referiu Abel Ferreira em declarações à FIFA.
O primeiro jogo do Palmeiras será precisamente frente ao FC Porto, no próximo dia 15 de junho, em New Jersey, e Abel não poupou elogios ao adversário português, com quem irá reencontrar-se em contexto internacional.
«É uma equipa que tem um histórico absurdo na Europa e, em Portugal, de muitas glórias e conquistas. Sei que se vai preparar muito bem, é um clube extremamente aguerrido e competitivo», destacou o técnico luso.
Veja também: O gesto de Rui Borges após polémica tirada sobre Harder
Natural de Penafiel, Abel Ferreira reconheceu a importância simbólica de defrontar um clube do seu país:
«Eu sou do Norte, e o Porto também é Norte, apesar de ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipa principal, mas fui treinador na formação, que é mais no centro do país. Existe uma rivalidade grande entre o Norte e o centro-sul, mas o especial é ser um clube português, nada mais».
O Palmeiras procura fazer história no novo formato do Mundial de Clubes e Abel quer consolidar o projeto vitorioso que tem vindo a construir no futebol brasileiro. Já o FC Porto tentará usar a experiência europeia para se impor num grupo que promete ser dos mais equilibrados da competição.
Veja também: Boris Johnson Atacado por Avestruz em Safari: Um Encontro Im-peck-ável!