Samuel Dahl foi o jogador escolhido para representar o Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Nice, relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
O defesa sueco, que chegou à Luz em janeiro por empréstimo da AS Roma e assinou em definitivo neste verão, falou sobre a sua adaptação, a concorrência interna e a ambição para esta época.
“Quando cheguei, estava focado em ser bom no treino e mantenho a mesma mentalidade. Tenho o mesmo plano. Quero demonstrar no treino que mereço um lugar. A diferença é que agora estou mais confortável, mas tenho de provar todos os dias que mereço jogar”, começou por dizer o lateral.
Questionado sobre a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, Dahl não escondeu a admiração pelo antigo colega: “O Carreras foi um grande jogador quando esteve aqui e deixou a sua marca, uma boa marca. Quero deixar a minha também. Sou um jogador diferente e espero mostrar isso a todos. Quero, pelo menos, fazer o mesmo que ele fez e ser sempre a melhor versão de mim próprio”.
Veja também: Farioli risca jogador do jogo com V. Guimarães e que pode estar de saída
O sueco abordou ainda a disputa pela titularidade com Rafael Obrador: “Quando dois jogadores competem pela mesma posição, é sempre duro. Temos de mostrar nos treinos porque merecemos ser opções. Haverá concorrência saudável para que um de nós seja titular, e isso só ajuda a equipa”.
O Benfica defronta o Nice esta terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, numa eliminatória que decidirá o acesso ao playoff da Liga dos Campeões.