Viktor Gyökeres começou 2025 com uma entrevista ao jornal O Jogo, onde abordou a marca histórica de melhor marcador mundial em 2024 e reafirmou a ambição do Sporting em conquistar o bicampeonato.
Veja também: O substituto de Vítor Bruno na nova equipa técnica de Conceição no Milan
Com 62 golos em 2024, somando os jogos pelo Sporting e pela seleção sueca, Gyökeres destacou-se como uma das figuras do futebol mundial. O avançado, contratado ao Coventry na época passada, confessou que nunca imaginou alcançar tal feito quando decidiu mudar-se para Portugal.
“Não era algo que imaginasse no início”
“Claro que essa não foi a primeira coisa em que pensei quando decidi vir para o Sporting. Estava apenas concentrado e ansioso por jogar pelo clube e demonstrar o meu valor. Empenhei-me para que as coisas corressem bem desde os meus primeiros jogos e seria pensar muito à frente estar a imaginar tal possibilidade. Contudo, quando se fazem bem as coisas e temos bons desempenhos em campo, tudo pode acontecer”, explicou o sueco.
Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado
Gyökeres mostrou-se ainda lisonjeado por juntar o seu nome a uma lista restrita de jogadores que alcançaram números tão impressionantes, mencionando Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski como referências.
“Admito que é um pouco surreal quando penso nisso, por estar ao nível desses jogadores que nomeou. São futebolistas que, ao longo dos últimos 15/20 anos, fizeram coisas inacreditáveis no futebol. Também é verdade que poucos jogadores que jogaram no passado alcançaram marcas destas, por isso é uma sensação fantástica. É algo que me deixa muito orgulhoso”, afirmou.
O bicampeonato como objetivo principal
Questionado sobre o principal objetivo do Sporting para esta temporada, Gyökeres garantiu que o bicampeonato continua no horizonte e que o grupo acredita no seu potencial, apesar das dificuldades recentes.
“Sim, continuamos a acreditar. Estamos no primeiro lugar da classificação. Teremos a oportunidade de conquistar novamente o campeonato se fizermos bem as coisas. Não será fácil, sabemos muito bem disso, mas o nosso principal objetivo é terminarmos a época como campeões”, assegurou.
Veja também: Otamendi e Di María tramam Bruno Lage após derrota no derbi
O avançado sueco expressou ainda o desejo de que 2025 traga mais evolução e conquistas para o clube: “Espero que o Sporting continue a melhorar e que possamos vencer mais troféus”.