adeptos-logo
Internacional
10/09/25 às 15:31

"Mbappé idolatrava Ronaldo e dizia que era português"

Kylian Mbappé idolatra Cristiano Ronaldo desde criança e a admiração era tão intensa que chegou a acreditar que era português.

Kylian Mbappé idolatra Cristiano Ronaldo desde criança e a admiração era tão intensa que chegou a acreditar que era português.

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

A revelação foi feita pela mãe e agente do jogador, Fayza Lamari, em declarações ao jornal L’Équipe.

Começou com Zidane, aos 4 anos. Depois, Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Também tinha o Robinho, o Ronaldinho. Mas com Cristiano... Kylian era português na sua cabeça. Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar Ronaldo. Estava apaixonado. Dizia: ‘Sou português’”, contou Fayza.

A mãe do avançado do Real Madrid destacou ainda a forma como os ídolos marcaram o filho: “Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: ‘mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!’ Ele sabe o que esses gestos significam para as crianças”.

Veja também: A reação do FC Porto após Arouca anunciar falta de condições para o jogo

Fayza Lamari garantiu que percebeu o potencial de Mbappé cedo, ainda adolescente: “Eu soube até onde ele podia chegar quando tinha 15 anos”.

Sobre a renovação com o PSG em 2022, revelou a pressão vivida: “A única vez que tivemos alguma intervenção foi em 2022, quando renovou com o PSG. Fomos nós que lhe pedimos que ficasse. Havia muita pressão: diziam que se ele fosse embora despediam empregados, que havia problemas com os direitos de televisão, que era o PSS, que havia Jogos Olímpicos, Mundial... E o PSG estava num bom caminho para ganhar a Champions. No final, acabou bem. Mas eu sabia que com a chegada de Luís Campos as coisas funcionariam”.

Veja também: A atitude de Ríos em confronto no túnel da Luz que encantou o Benfica

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!