adeptos-logo
Nacional
17/09/25 às 20:07

Mourinho: "Quem é o treinador que diz que não ao Benfica?"

José Mourinho aterrou esta quarta-feira em Portugal e não escondeu o entusiasmo perante a possibilidade de regressar ao Benfica.

José Mourinho aterrou esta quarta-feira em Portugal e não escondeu o entusiasmo perante a possibilidade de regressar ao Benfica, 25 anos depois da sua primeira passagem pelo clube. 

Veja também: Presidente do Fenerbahçe desconfiado da ida de Mourinho para o Benfica

O técnico português confirmou aos jornalistas que está disponível para assumir o comando técnico das águias, após a saída de Bruno Lage.

À chegada a Tires, vindo de Barcelona, Mourinho foi direto:

  • «Antes de entrar no avião, perguntaram-me se eu poderia ter interesse [em treinar o Benfica] e eu disse que sim.»

O treinador explicou que inicialmente a sua ideia era outra:

Sobre a sua situação atual, Mourinho esclareceu:

  • «Saí do meu anterior clube há três ou quatro semanas. Eu queria treinar. É da minha natureza. Teria de me equilibrar emocionalmente, porque não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por ser um bocadinho workaholic.»

Questionado sobre a proposta encarnada, respondeu sem hesitar:

  • «Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes. No sentido de 'interessa-me!'»

E concluiu com uma frase que deixa poucas dúvidas sobre a sua vontade:

Mourinho pronunciou-se ainda sobre a saída de Bruno Lage.

"Conheço o sentimento, sei o que está a sentir. Precisa de fazer o luto. Não há um treinador que saia feliz, a pensar que podia ter sido diferente. Olho para ele com imenso respeito, pois passei pelo mesmo há pouco tempo. O que disse dele há um mês, repito: é um ótimo treinador que tinha um grupo importante, a quem felicitei. E eu não sou um exemplo de fair play. Não foi fácil dizer que mereceram ganhar. Palavras de Lage a dar-me como quase certo? Vocês sabem mais do que eu, para o Bruno só respeito e o melhor para a carreira dele. Ele sabe que o meu regresso a Portugal, que não estava programado, mas que o que estava na minha cabeça como consequência natural para a carreira seria regressar a Portugal um dia para treinar a Seleção. Se isto se concretizar com o Benfica... Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".

Veja também: A indemnização milionária de Amorim caso seja demitido do United

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues