Ruben Amorim continua a preparar a nova temporada ao leme do Manchester United e, apesar das movimentações já registadas no mercado — com destaque para os nomes de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha — há quem veja espaço para mais reforços. Um deles é Rio Ferdinand, antigo capitão dos red devils, que não hesitou em dar conselhos públicos ao treinador português.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
No seu canal de YouTube, o ex-defesa-central sublinhou a necessidade de garantir um avançado mais experiente para o ataque do United, deixando críticas subtis à juventude da actual frente ofensiva.
“É preciso olhar para o momento do Manchester United. E é por isso que falo de um número 9. Não estou a duvidar do tipo de jogador que o Sesko é, mas o United precisa de experiência na frente de ataque”, começou por dizer.
“Têm o Hojlund, o Zirkzee, o Chido Obi-Martin… Jogadores jovens, pouco experientes. Precisam de alguém que chegue e mostre que é assim que se joga a número 9”, reforçou Ferdinand.
O nome apontado por Rio Ferdinand para a posição? Ollie Watkins, avançado do Aston Villa, várias vezes associado ao Manchester United nas últimas épocas. Segundo o site Transfermarkt, o internacional inglês de 28 anos está avaliado em 40 milhões de euros.
Veja também: Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix
Mas não ficou por aqui. Caso o clube não avance para um ponta-de-lança, Ferdinand aconselha a aposta num médio… com um perfil muito específico.
“Só há um nome na minha mente, acho que é alguém que encaixa em tudo o que precisamos. Um jogador à Ruben Amorim: forte fisicamente, conduz bem a bola, aparece em várias zonas, forte taticamente, tem energia, corre muito… e tem experiência na Premier League. O Carlos Baleba. É o meu homem, era a ele que contratava. Abria os cordões à bolsa”, disparou.
Carlos Baleba, médio camaronês do Brighton, com apenas 21 anos, já foi internacional por quatro vezes e também está avaliado em 40 milhões de euros. A sua margem de progressão e intensidade encaixam, segundo Ferdinand, na filosofia de jogo de Ruben Amorim, que está a tentar implementar o seu estilo exigente em Old Trafford.