adeptos-logo
Nacional
20/09/25 às 21:02

Mourinho revela conversa com Villas-Boas e Varandas após ir para o Benfica

José Mourinho foi questionado sobre uma tirada que protagonizou aquando da apresentação como treinador dos encarnados.

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Benfica sobre o AVS, José Mourinho foi questionado sobre uma tirada que protagonizou aquando da apresentação como treinador dos encarnados.

Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)

O técnico das águias referiu-se ao seu atual clube como um gigante do futebol mundial, precisamente uma semana depois de ter sido ovacionado no Dragão, o que caiu mal entre os adeptos do FC Porto.

Veja também: Comentador da CMTV: "Mourinho dá 10-1 a Farioli e a Rui Borges" (VÍDEO)

No entanto, Mourinho fez questão de clarificar.

"Porque podem interpretar mal. Eu ao dizer que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, não disse que o FC Porto não é. Se me perguntar se acho que o FC Porto é um dos maiores clubes do mundo, sim. Se o FC Porto é um gigante, eu digo que sim. Se me perguntar se eu, não sendo treinador do Benfica, tenho um carinho especial pelo FC Porto, eu digo que sim. Digo sim a tudo. Eu não vim para o Benfica para chatear o FC Porto, vim para usufruir do facto de treinar um clube grande, com ambições grandes", afirmou.

O treinador do Benfica aproveitou para revelar que falou com André Villas-Boas e Frederico Varandas, depois de ter sido oficializado.

"Espero que não fiquem chateados comigo. Depois de vir para o Benfica, falei com o Villas-Boas e com o Varandas, o presidente do Sporting. O facto de ser treinador do Benfica não significa que vim para fazer guerra. Se acho que vou ser ovacionado novamente no Dragão, obviamente que não. O FC Porto é parte importantíssima da minha história e eu da do Porto", referiu.

Veja também: Bruno Fernandes marca na vitória do Man. United sobre o Chelsea (VÍDEO)

Mourinho revelou também os planos que tinha para as próximas semanas, explicando assim o verdadeiro motivo para a sua presença no Dragão.

"Combinámos, com o meu staff, vamos a diversos sítios seja em Portugal ou no estrangeiro, mas só em clubes que estejam a ganhar. O FC Porto na semana passada, esta semana seria o Sporting-Moreirense, depois íamos para Madrid, tínhamos decidido que não ia ao Inter. Os adeptos tiveram aquela receção fantástica para comigo, que acho que mereço, mas inimigos em 90 minutos... mas inimigos desportivos, não gosto de nada mais do que isso. O FC Porto quer ganhar e eu quero ganhar. Nada mais do que isso", concluiu.

Veja também: "Se houve contactos para treinar o Benfica?" Amorim responde

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!