A Seleção Nacional de sub-15 está na final do Torneio Internacional Vlatko Markovic, após vencer a Inglaterra por 2-1 esta sexta-feira, na Croácia. Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, voltou a ter minutos em campo, ao ser lançado na segunda parte pelo selecionador João Santos.
Veja também: Anselmi confirma reforço para o Mundial de Clubes e fala em erro de arbitragem no derbi
Depois de uma primeira parte sem grandes oportunidades, Portugal entrou a todo o gás no segundo tempo e chegou ao golo logo aos 41 minutos. Carlos Moita protagonizou uma bela jogada individual pela esquerda e finalizou com um remate certeiro, inaugurando o marcador.
O próprio Moita esteve também na jogada do segundo golo, servindo Gonçalo Fontes, que assistiu Gonçalo Sousa para o 2-0 aos 45’. O domínio português foi evidente durante grande parte do encontro, com a equipa das Quinas a demonstrar maturidade táctica e eficácia ofensiva.
Aos 63 minutos, Cristianinho entrou em campo, dando mais profundidade ao ataque português. A Inglaterra reagiu e ainda reduziu por Reggie Watson, de penálti, aos 72 minutos, mas Portugal soube segurar a vantagem até ao apito final.
Veja também: “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣
Com esta vitória, Portugal ultrapassou a Inglaterra na liderança do Grupo B e carimbou presença na final do torneio, marcada para este domingo. A prestação de Cristianinho volta a captar atenções mediáticas, num percurso que começa a ser seguido com natural expectativa.