O momento de emoção vivido no final do Estoril–FC Porto, na Amoreira, teve repercussões disciplinares. Laura, jovem adepta dos dragões, invadiu o relvado em lágrimas para pedir a camisola a Rodrigo Mora, gesto ao qual o jovem talento portista correspondeu com naturalidade. No entanto, o episódio resultou numa multa para o clube da casa.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
De acordo com o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a entrada da adepta no relvado configura uma infração. O Estoril Praia, enquanto clube organizador do encontro, foi penalizado com 420 euros por permitir a entrada indevida de uma pessoa não autorizada no recinto de jogo.
“No final da partida, uma adepta afeta ao clube visitante, FC Porto, invadiu o retângulo de jogo de forma a interagir com jogadores do seu clube. A adepta que saltou da bancada Poente, com adereços do referido clube, foi retirada do local por um assistente de recinto desportivo e encaminhada para a bancada”, refere o relatório oficial.
Veja também: Influencer acusa cirurgião de lhe arruinar as maminhas… e a carreira 💔💸
Além desta sanção, o Estoril foi ainda penalizado em 700 euros devido à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos seus adeptos, perfazendo um total de 1.120 euros em multas.
O gesto de Rodrigo Mora, um dos mais promissores talentos da formação azul e branca, ganhou destaque nas redes sociais pela carga emocional do momento, mas acabou por ter custos extra para o clube da Linha.
Veja também: Rui Borges e o FC Porto-Benfica: "Posso ver mas..."