Está concluído mais um dossiê no mercado leonino. Ricardo Mangas é oficialmente jogador do Sporting, após várias semanas marcadas por entraves burocráticos. O lateral-esquerdo português de 27 anos assinou contrato até 2028 e deverá ser apresentado ainda esta quarta-feira, ficando desde já disponível para o arranque da I Liga frente ao Casa Pia.
O acordo com o Spartak Moscovo arrastou-se devido à troca de documentação entre clubes, apesar de o jogador já se encontrar em Lisboa há mais de uma semana — tendo, inclusive, manifestado publicamente o entusiasmo pela mudança. Agora, com exames médicos realizados e contrato assinado, o processo está finalmente concluído.
Contrato assinado, estreia iminente
Ricardo Mangas já deverá integrar os trabalhos na Academia de Alcochete sob as ordens de Rui Borges, que ganha assim mais uma alternativa para o flanco esquerdo da defesa. A sua estreia poderá acontecer já na próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Casa Pia, em jogo que marca o início da temporada 2025/26 no Estádio Municipal de Rio Maior.
Valores do negócio e impacto no plantel
O Sporting pagará inicialmente cerca de 300 mil euros ao Spartak Moscovo pela transferência, mas o valor poderá ascender a um milhão de euros, consoante o cumprimento de objectivos desportivos, individuais e colectivos.
Mangas junta-se a um setor onde Maxi Araújo regressa após lesão e deverá ser titular, enquanto Matheus Reis continua a cumprir castigo (faltam quatro jogos). Com esta adição, Rui Borges ganha profundidade num setor vital para o seu modelo de jogo.
Esta é já a sexta contratação dos leões neste defeso, juntando-se a: