Roberto Martínez veio a público esclarecer a sua recente declaração sobre Tomás Araújo, depois de ter justificado a ausência do jogador do Benfica na convocatória da Seleção Nacional com uma “lesão crónica”.
Veja também: Morreu antigo avançado do Benfica aos 43 anos - ÚLTIMA HORA
O termo gerou polémica, levando o treinador espanhol a corrigir a sua escolha de palavras antes da conferência de imprensa de antevisão ao Dinamarca-Portugal, da Liga das Nações.
🗣️ “Foi um erro. Já vi que crónico não é positivo”
Em declarações à Sport TV, Martínez assumiu que se expressou de forma inadequada e que a intenção era simplesmente referir que o jovem defesa tem lidado com um problema físico de longa duração:
🗨️ “Foi um erro. Uma escolha ou um termo com um significado que não queria dar. Queria falar de um desconforto prolongado. Crónico é muito negativo, já vi que na língua portuguesa a palavra crónico não é positiva”.
Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)
O técnico espanhol garantiu ainda que a decisão de deixar Tomás Araújo de fora foi tomada a pensar no bem-estar do jogador:
🗨️ “A decisão foi correta, o Tomás pode descansar e recuperar bem. Olhamos para o futuro para ter o Tomás connosco”.
🔍 Tomás Araújo e a sua importância no Benfica
O jovem central tem sido peça fundamental no Benfica esta época, assumindo um papel de destaque na defesa encarnada. Com a ausência de Alexander Bah, tem até sido utilizado como lateral-direito.
Veja também: Alerta amarelo: Os 10 jogadores da Seleção em risco de suspensão
A sua não convocação por motivos físicos levantou questões entre os adeptos e nos bastidores da Luz, mas Martínez fez questão de esclarecer que o jogador continua a ser opção para o futuro da Seleção Nacional.