adeptos-logo
Internacional
22/04/25

Amorim quer levar craque de Vítor Pereira para o Man. United

O Manchester United, agora sob o comando de Rúben Amorim, prepara-se para atacar o mercado com ambição renovada.

O Manchester United, agora sob o comando de Rúben Amorim, prepara-se para atacar o mercado com ambição renovada. Um dos primeiros alvos definidos para reforçar o ataque dos red devils é Matheus Cunha, avançado brasileiro em grande forma ao serviço do Wolverhampton, de Vítor Pereira

Veja também: Martim Fernandes mostra provas para se defender no caso da noitada

🔥 Matheus Cunha vive momento de ouro 

Com 16 golos em 31 jogos na Premier League esta temporada, o ex-jogador do Hertha e Atlético Madrid tornou-se numa das peças mais valiosas do plantel dos Wolves. A sua versatilidade, mobilidade e capacidade de finalização fazem dele um perfil muito valorizado por Amorim, que vê em Cunha a solução ideal para um ataque que tem produzido pouco

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, já decorreram negociações entre o United e o jogador, com entendimentos bem encaminhados a nível contratual. 

💰 Negócio pode chegar aos 75 milhões 

Apesar do interesse declarado, a operação está longe de ser simples. Matheus Cunha tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, valor que o Wolverhampton pretende respeitar ou, no mínimo, negociar por uma verba muito próxima. 

Veja também: Eis quem foi o 4º jogador do FC Porto castigado após noitada

No entanto, o próprio jogador já deixou no ar a vontade de “dar um passo em frente” na carreira, assumindo que quer lutar por títulos. O Manchester United, mesmo fora da luta pelo campeonato, oferece-lhe esse palco internacional. 

⚔️ Amorim vs. Vítor Pereira: duelo no mercado 

Este possível negócio coloca frente a frente dois treinadores portugueses que conhecem bem o futebol de Matheus Cunha. Amorim tenta iniciar a sua era em Old Trafford com uma aposta forte, enquanto Vítor Pereira corre o risco de perder o seu principal artilheiro e figura ofensiva. 

Em termos estatísticos, o Wolverhampton até supera o United em golos na Premier League: 48 contra 38. Amorim procura inverter esse cenário e acredita que Cunha pode ser o catalisador ofensivo de que a equipa tanto precisa. 

Veja também: 🚀 Andor Temporada 2: A Revolução de Star Wars Alcança o Seu Auge

📝 Amorim quer marcar território 

O nome de Matheus Cunha é apenas o primeiro de uma lista que deverá ter mais protagonistas nas próximas semanas. Com um verão de reestruturação em Old Trafford, Amorim quer começar com um golpe de autoridade: trazer um dos melhores avançados da Premier League… e logo à custa de outro português. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!