A poucos dias de regressar ao Estádio da Luz como treinador do Fenerbahçe, José Mourinho fez uma revelação curiosa sobre a primeira edição da Eusébio Cup, disputada em 2008. Na altura ao serviço do Inter Milão, o treinador português levou os italianos à vitória… e também ficou com o troféu.
Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)
Em declarações à Sport TV, Mourinho confessou que a taça conquistada em Lisboa há 16 anos está guardada em sua casa — por decisão própria e com a anuência do presidente do clube italiano.
“A primeira taça foi o Inter que a ganhou, mas a taça está em minha casa! Eu pedi ao presidente do Inter. Para mim tem um significado diferente do que para o Inter. Porque para eles era só uma taça de pré-época, sem grande significado; para mim era a taça do rei. Está na minha casa”, afirmou o técnico português.
Mourinho referia-se, naturalmente, a Eusébio da Silva Ferreira, figura maior da história do Benfica e do futebol português, a quem a prova presta homenagem. O treinador de Setúbal deixou ainda uma nota emotiva:
“Se a dona Flora ou alguns dos netos ou netas me pedissem, eu dava-a”.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída