Na antevisão ao encontro frente ao Tondela, a contar para a 3.ª jornada da I Liga, Bruno Lage destacou a importância de manter o foco no campeonato, sem desvalorizar a Liga dos Campeões, mas lembrando a exigência máxima dos adeptos.
“Vou começar com um chavão, que ‘o jogo mais importante é o próximo’, e digo-o com toda a seriedade. A Liga dos Campeões é muito importante, traz prestígio aos jogadores e clube, financeiramente e estrategicamente é muito importante. No ano passado chegamos aos quartos de final da Liga dos Campeões, fomos a equipa portuguesa que mais pontos fez para o ranking, batemos recordes de receita, mas no final não fomos campeões. E é isso que os benfiquistas querem”, afirmou.
Veja também: Revelado o áudio do VAR do penálti e da expulsão no Sporting-Arouca
Sobre o adversário, o treinador deixou elogios à equipa de Ivo Vieira, sublinhando que os resultados não refletem o valor da formação beirã: “É uma equipa com um treinador muito experiente, fortes na construção, com três homens na frente a atacar a profundidade e um ponta de lança com registo interessante de golos. Temos de estar concentrados e empenhados para vencer o jogo”, avisou.
Relativamente à gestão do plantel, Lage destacou a competitividade interna, sobretudo entre Schjelderup e Aktürkoglu: “O que me deixa satisfeito é que em dois jogos jogou o Aktürkoglu, em três jogou o Andreas. É isso que quero, que sejam competitivos entre eles para no final tomar as melhores decisões”.
Sobre o futuro do turco acrescentou: "O Akturkoglu está muito feliz, de cabeça, corpo e alma no Benfica. Se assim não fosse não teria feito este início de época, nem o jogo que fez com o Fenerbahçe. Do outro lado, há uma proposta que está nas mãos do presidente. O jogador está de cabeça, corpo e alma no Benfica e quer ajudar a equipa, tal como fez com o Fenerbahçe".
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Ainda que o registo ofensivo não seja exuberante, o técnico fez questão de valorizar a solidez defensiva: “Queria responder ao registo que apontou com uma pergunta: lembra-se da última vez que o Benfica iniciou uma época com quatro vitórias e zero golos sofridos? É a primeira vez, por isso é que não se lembra”, afirmou, reforçando que o mais importante, nesta fase, é vencer: “Primeiro é preciso vencer, depois teremos tempo para convencer”.
Sobre o mercado, Lage reiterou que o plantel ainda pode sofrer ajustes: “Faremos a análise do mercado no final, não há nenhum plantel fechado até o mercado fechar”.
Já quanto às recentes declarações de Luís Filipe Vieira, o treinador foi perentório: “Não tenho qualquer intenção de responder a nenhum candidato, desde que não seja ultrapassada a linha vermelha que já falei aqui”.
Veja também: Sousa Tavares deixa o Record após grave polémica sobre falecida ex-mulher
Por fim, destacou o esforço do grupo e agradeceu o apoio recebido em Istambul: “Treinamos ontem no centro do Besiktas, fomos muito bem recebidos e agora há que perceber como os jogadores recuperam e decidir o melhor onze para vencermos o jogo”.