A nova pérola do FC Porto continua a escrever capítulos dourados na sua curta — mas já memorável — carreira de dragão ao peito. Rodrigo Mora, de apenas 17 anos e 10 meses, voltou a ser decisivo na vitória dos azuis e brancos frente ao Estoril (2-1), apontando o golo que selou o triunfo na Amoreira. E com esse tento, alcançou uma marca histórica: cinco golos na Liga portuguesa, sendo agora o segundo jogador mais jovem de sempre a consegui-lo.
Veja também: César Peixoto revela o que disse a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
O feito ganha ainda mais brilho quando se olha para os nomes que deixou para trás. Segundo dados do Playmaker Stats, Mora ultrapassou dois dos maiores ícones do futebol português: Fernando Chalana, que atingiu os cinco golos com 17 anos e 11 meses, e Fernando Gomes, que o fez aos 18 anos e oito dias. Na frente, apenas um nome resiste: Guilherme Espírito Santo, avançado lendário do Benfica, que atingiu a marca aos 17 anos e 3 meses, em 1937.
🐉 Um talento precoce… e decisivo
Rodrigo Mora tem sido uma das revelações da temporada portista. Em ano de transição e instabilidade, com troca de treinador incluída, o jovem médio ofensivo agarrou o momento com personalidade, classe e golos. Soma já cinco golos na Liga, num percurso meteórico que o coloca nos holofotes da crítica e até da seleção, com Roberto Martínez a assistir in loco à sua exibição na Amoreira.
Veja também: Pedro Henriques vai ser comentador noutro canal após saída da Sport TV
🔙 O Top 5 mais jovens com 5 golos na Liga
1. Guilherme Espírito Santo – 17 anos e 3 meses
2. Rodrigo Mora – 17 anos e 10 meses
3. Fernando Chalana – 17 anos e 11 meses
4. Fernando Gomes – 18 anos e 8 dias
5. (restantes fora da estatística divulgada)
Com um pé direito de seda, visão de jogo e uma maturidade muito acima da idade, Mora já não é só uma promessa: é uma realidade. E se continuar assim, é só uma questão de tempo até que novas marcas sejam batidas… e o futuro do FC Porto tenha nele um rosto bem definido.
Veja também: O gesto de Rodrigo Mora que deixou adepta a chorar (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!