Apesar de Abel Ferreira já ter deixado no ar que 2024 será a sua última temporada no Brasil, a direção do Palmeiras mantém viva a esperança de prolongar a ligação com o treinador português.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Em entrevista ao Globoesporte, Anderson Barros, diretor de futebol do clube, enalteceu o papel de Abel no sucesso recente do “Verdão” e garantiu que o técnico sabe o que o clube deseja.
«O Abel Ferreira é um treinador que merece todo o reconhecimento. Às vezes, demonstra alguma impaciência nas entrevistas, mas é pela exigência que coloca em tudo. Ele quer que o clube e o futebol cresçam. Isso nunca diminui o respeito que todos temos por ele», afirmou.
Barros foi questionado sobre uma eventual renovação e deixou a porta aberta:
«Espero, sinceramente, que possa continuar connosco neste projeto. Se a presidente Leila Pereira assim o entender. O Abel sabe o que nós pensamos. Há uma relação de confiança entre as partes. Conversaremos no momento certo».
Veja também: Azar volta a bater à porta de Renato Sanches - ÚLTIMA HORA
Com contrato até ao final de 2025, Abel Ferreira já venceu duas Taças Libertadores, dois Brasileirões, uma Taça do Brasil, uma Supertaça Sul-Americana, uma Recopa e três Campeonatos Paulistas. Ainda assim, a recente perda do Paulista para o Corinthians e o empate frente ao Botafogo no arranque do Brasileirão geraram críticas por parte dos adeptos.
Esta quinta-feira, o Palmeiras inicia a sua campanha na Taça Libertadores de 2025, com deslocação ao Peru para defrontar o Sporting Cristal, atual sexto classificado do campeonato peruano.