Nuno Gomes, candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes, falou em ação de campanha sobre o futuro do Benfica e deixou uma certeza quanto a Ruben Amorim, atual técnico do Manchester United.
“O Ruben Amorim é treinador do Manchester United, não consigo responder a essa pergunta. Uma certeza eu tenho, o Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia”, garantiu o antigo avançado, sublinhando a amizade pessoal com o treinador português.
Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa
Questionado sobre Noronha Lopes, Nuno Gomes não poupou elogios à capacidade de gestão e ao perfil do candidato:
“Acima de tudo acredito numa pessoa competente, que já deu mostras da sua capacidade de gestão. É um homem sério, aquilo que o Benfica precisa. O Benfica precisa de uma mudança de paradigma, de gente nova, diferente. Ele já mostrou ser capaz de mudar o Benfica, de tornar o Benfica maior e diferente do que tem sido nos últimos anos”.
Sobre o empate diante do Santa Clara, para a 5.ª jornada da I Liga, Nuno Gomes reconheceu que as águias tinham obrigação de fazer mais:
“Estamos tristes, perder pontos em casa é sempre mau. O Benfica joga sempre para ganhar. Sentiu-se a dificuldade, que já vem da época passada, em jogar contra adversários com bloco baixo. A maior parte dos jogos do Benfica são feitos nestas circunstâncias com adversários que jogam a defender e o Benfica não foi capaz de ludibriar o sistema defensivo montado por Vasco Matos. O Benfica com os jogadores que tem, tem de ser diferente”.
Veja também: Gustavo Sá arrasa arbitragem após o Famalicão-Sporting (VÍDEO)
Ainda assim, apontou atenuantes ligadas ao calendário e à falta de tempo de preparação:
“Estamos no início da época e apesar de todas as circunstâncias, com jogadores nas seleções, alguns a chegarem em cima da hora do jogo, o Benfica tem de ter capacidade para derrotar o Santa Clara”.