adeptos-logo
Nacional
18/05/25

Rui Borges após bicampeonato: "4 meses que pareceram 4 anos..."

Após a conquista do bicampeonato nacional, Rui Borges mostrou-se visivelmente emocionado e descontraído.

Em estado de êxtase pela conquista do bicampeonato nacional, Rui Borges mostrou-se visivelmente emocionado e descontraído na conferência de imprensa após a vitória do Sporting frente ao Vitória SC (3-0), que selou o 21.º título da história dos leões. 

Veja também: A provocação de Quenda ao Benfica após bicampeonato do Sporting

Sem querer entrar em temas de futuro, o técnico de 42 anos pediu aos jornalistas que o deixassem saborear o momento e reconheceu o desgaste da reta final da época. 

O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos… deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho”, desabafou Rui Borges, em tom bem-humorado e aliviado. 

Palavras para Amorim, João Pereira e… Paulinho 

O treinador campeão não esqueceu o legado deixado por Rúben Amorim, que saiu para o Manchester United no primeiro terço da época, nem o papel de João Pereira, que assumiu interinamente o comando técnico num período turbulento. Rui Borges garantiu que a herança foi pesada, mas sentiu-se sempre motivado a dar continuidade ao trabalho iniciado. 

O Ruben e o João são bicampeões também. O Ruben é um exemplo para todos nós treinadores e o João entrou numa fase difícil. Talvez tenha sido tratado com alguma injustiça. Certamente terá um futuro brilhante.” 

Veja também: Pote imita mic drop de Amorim e deixa aviso sobre o tricampeonato (VÍDEO)

Já sobre o avançado Paulinho e as declarações deste em que desejava continuar, Borges aproveitou para destacar outro nome incontornável do título: Viktor Gyökeres

“O Viktor tem contrato. Não vou dizer se sai ou fica, mas é jogador do Sporting. Para mim, é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo. Espero que consiga ganhar a Bota de Ouro, porque merece. Treina sempre no limite, mesmo quando está limitado fisicamente.” 

Foco na Taça antes das decisões 

Apesar do clima de festa, Rui Borges garantiu que ainda há um objetivo por cumprir: a conquista da Taça de Portugal, no próximo dia 25 de maio, frente ao Benfica, no Jamor. 

Ainda temos um troféu para ganhar. Mas hoje é para desfrutar. Eles merecem e muito.” 

Veja também: Rui Costa anuncia decisão sobre o futuro de Lage no Benfica

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues