O Benfica recusou uma proposta de 10 milhões de euros de um clube da Major League Soccer (MLS) por Benjamín Rollheiser.
Veja também: A resposta de Gyökeres à provocação de Gabriel Magalhães no Sporting-Arsenal
De acordo com informações avançadas pelo portal UOL, a direção encarnada entende que o extremo argentino tem um papel importante a desempenhar na temporada em curso, motivo pelo qual não está disponível para transferi-lo nesta fase.
A proposta da MLS, cujo valor é praticamente idêntico ao investimento feito pelo Benfica para garantir o jogador, não foi suficiente para convencer Rui Costa e a estrutura da SAD. Rollheiser foi contratado ao Estudiantes de La Plata, numa operação avaliada em cerca de 9,7 milhões de euros. O clube encarnado pagou 1 milhão de euros para antecipar a chegada do atleta e mais 8,7 milhões pela transferência definitiva.
Veja também: Rodolfo Reis diz que Vítor Bruno vai deixar o FC Porto e aponta substituto surpreendente
Além do interesse dos EUA, o extremo também foi sondado por dois emblemas brasileiros, Santos e Botafogo, que mostraram vontade em contratar o jogador por empréstimo já em janeiro. Porém, o Benfica recusou qualquer hipótese de cedência, reafirmando a confiança no atleta para o restante da época.
Rollheiser, de 24 anos, soma atualmente 10 jogos oficiais pelos encarnados, quatro deles como titular. Apesar de ainda não ser uma presença assídua no onze inicial, o jogador já marcou um golo e fez uma assistência, ambos na goleada por 5-1 frente ao Gil Vicente, na sétima jornada da I Liga.
A direção técnica liderada por Bruno Lage acredita que o extremo argentino tem potencial para ser mais influente nas próximas fases da temporada.
Veja também: A reação de João Pereira à derrota pesada do Sporting contra o Arsenal