Aos 17 anos, Mateus Mané deu um passo importante na sua ainda curta, mas promissora carreira: o jovem avançado luso-guineense assinou o seu primeiro contrato profissional com o Wolverhampton, clube da Premier League treinado atualmente por Vítor Pereira.
Veja também: A posição de Portugal no ranking da FIFA após conquista da Liga das Nações
Natural do Barreiro, onde começou a dar os primeiros toques na bola ao serviço do Barreirense, Mané não escondeu a emoção por alcançar um dos grandes marcos de qualquer jovem jogador:
“É uma sensação fantástica para mim, para a minha família, para os meus amigos — para toda a gente. Tenho trabalhado o tempo todo para isto e agora aconteceu. Estou muito orgulhoso de mim próprio e muito feliz”, afirmou aos meios oficiais dos wolves.
O avançado, que chegou ao emblema inglês na época 2023/24, destacou o esforço necessário para chegar a este ponto, sobretudo tendo em conta o percurso fora dos holofotes dos grandes centros de formação:
“Houve muito trabalho para chegar a esta fase, porque vim de um clube de fora da Liga, e conseguir um contrato profissional num clube da Premier League é um sonho tornado realidade. Mas agora aconteceu, só tenho de continuar a trabalhar para tentar conseguir o próximo contrato e tornar-me um jogador melhor a cada dia”.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
Apesar da rapidez com que tudo tem acontecido desde a sua chegada a Inglaterra, o internacional jovem pelas selecções inglesas mostra estar bem focado nos desafios que se avizinham:
“Desde que vim para o Wolves tudo tem acontecido tão rápido que, para ser sincero, às vezes quando olho para trás penso ‘Wow, isto está mesmo a acontecer?’. Vou mostrar a todos que consigo fazer grandes coisas”.
A confiança de quem acredita no próprio talento, agora com o selo profissional de um clube da liga mais competitiva do mundo. O Wolverhampton, e o futebol português, têm mais um nome a seguir de perto.
Veja também: Gyökeres cada vez mais perto de... ficar no Sporting