adeptos-logo
Internacional
30/03/25

Jesus quebra o silêncio sobre hipótese de assumir o Brasil

O nome de Jorge Jesus continua a ganhar força como um dos principais candidatos à sucessão de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira.

O nome de Jorge Jesus continua a ganhar força como um dos principais candidatos à sucessão de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira, e este domingo o treinador português falou pela primeira vez sobre o tema, em declarações ao portal UOL.

Veja também: Rui Borges reage à polémica conversa entre Lage e César Peixoto

Atualmente ao serviço do Al Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus, de 70 anos, garantiu que ainda não foi contactado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar das informações que têm circulado nas últimas horas, dando conta de que estaria disponível para assumir o cargo já no final da presente época, antes do início do Mundial de Clubes.

Ninguém falou comigo até hoje”, afirmou o técnico português, com franqueza.

Neymar não é problema

Outro tema incontornável foi a sua relação com Neymar, jogador com quem partilhou balneário no Al Hilal, ainda que durante pouco tempo, devido à grave lesão sofrida pelo internacional brasileiro. Os relatos que saíram na altura apontavam para um ambiente tenso entre ambos, algo que Jorge Jesus fez questão de esclarecer, deixando também uma reflexão sobre a dependência de figuras mediáticas no futebol.

Não tenho qualquer problema com o Neymar. Mas nenhum clube ou seleção pode ficar dependente de jogadores”, declarou.

Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou

Recorde-se que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Jorge Jesus já terá manifestado abertura para aceitar o desafio de orientar o Brasil, sendo que a decisão final está nas mãos da CBF, liderada por Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, ainda no Real Madrid, também era uma das opções, mas a sua disponibilidade apenas em julho complica essa possibilidade.

Caso Jorge Jesus avance para a canarinha, é provável que abdique do comando do Al Hilal antes do Mundial de Clubes, marcado para junho, com a época na Arábia Saudita a terminar a 26 de maio.

Veja também: Jesus novo selecionador do Brasil? A reação de Neymar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues