adeptos-logo
Nacional
19/09/25 às 07:31

Rui Borges e o triunfo sobre o Kairat: "Há 15 minutos à Sporting"

O Sporting iniciou a fase de liga da Liga dos Campeões com um triunfo por 4-1 frente ao Kairat Almaty, em Alvalade. 

O Sporting iniciou a fase de liga da Liga dos Campeões com um triunfo por 4-1 frente ao Kairat Almaty, em Alvalade. 

Veja também: Comentador arrasa contratação de Mourinho e aponta o dedo a Rui Costa (VÍDEO)

Apesar da vitória confortável, Rui Borges admitiu momentos de passividade, mas destacou a capacidade da equipa para reagir e somar os primeiros três pontos.

Sabe a uma vitória, apenas. São três pontos num início de competição, num jogo que sabíamos que poderia tornar-se mais difícil, contra uma equipa que teoricamente era inferior. Sabíamos que o adversário estava muito motivado para a competição e durante algum tempo fomos passivos e não pode acontecer”, começou por afirmar o treinador leonino.

O técnico assumiu que a equipa entrou mal na segunda parte, mas valorizou a resposta: “Deixámos o adversário acreditar mas depois disso há 15 minutos à Sporting, intensos, competitivos, com boas tomadas de decisão e qualidade individual. Nos últimos dez, voltámos a entrar na passividade e sofremos um golo.”

Veja também: As exigências de Bruno Lage para deixar o Benfica

Quanto ao resultado, Borges deixou claro que o mais importante foi vencer: “Estamos numa fase de Liga, mais do que os golos, é preciso ganhar. Mais do que os golos, é bom ganhar por 4-1. Era melhor ganhar por 4-0 mas o mais importante era ganhar.”

Houve ainda espaço para destacar individualidades, com Rui Borges a elogiar a exibição de Luis Suárez: “Todos eles dão dinâmicas à equipa, fico feliz, são jogadores que merecem ser reconhecidos pelo que dão à equipa e pela qualidade individual. Acrescentam à equipa e aos colegas.”

O treinador não poupou elogios ao jovem Quenda: “Os primeiros 15 minutos da segunda parte [esteve] um bocadinho adormecido, mas é um miúdo que é irreverente e tem uma qualidade individual acima da média. É um jogador fora de série, que dá muito à equipa e tem crescido. É novo, também pode correr, e estou feliz por vê-lo crescer e a tornar-se melhor.”

Veja também: A reação de Farioli à iminente chegada de Mourinho ao Benfica

Também Eduardo Quaresma mereceu menção especial: “Foi um jogador muito importante na época passada. Fez um grande jogo, um jogo sólido. Nada que me surpreenda, pelo que tem feito todos os dias.”

Com três pontos garantidos logo na estreia, Rui Borges destacou que a prioridade passa por manter a intensidade e corrigir os momentos de desconcentração, reforçando que o Sporting entrou na Champions para competir ao mais alto nível.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!