Artur Jorge chegou a acordo com o Botafogo para a rescisão amigável do contrato, segundo revelou a ESPN Brasil.
Veja também: Custou 100M€ ao Man. United e foi oferecido ao Benfica
O técnico português, que conduziu o emblema brasileiro às conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores em 2024, está a um passo de ser oficializado como novo treinador do Al Rayyan, do Qatar.
Rescisão sem encargos financeiros
A decisão foi alcançada sem custos para ambas as partes. A multa rescisória de três milhões de euros que estava estipulada no contrato de Artur Jorge correspondia ao valor que o treinador ainda tinha a receber pelas conquistas históricas alcançadas em 2024. Este entendimento permitiu que o técnico deixasse o clube brasileiro sem dívidas ou compromissos pendentes.
O último dia de Artur Jorge ao serviço do Botafogo foi a 28 de dezembro. Apesar da saída antecipada, a relação com John Textor, acionista do clube carioca, manteve-se cordial e sem impacto negativo, segundo a mesma fonte.
Já experimentou o desafio diário da sopa de letras? Experimente já
Novo desafio no Qatar
A imprensa brasileira aponta que Artur Jorge será, em breve, oficializado como técnico do Al Rayyan, marcando um regresso ao futebol do Médio Oriente. Esta mudança insere-se num momento de valorização internacional do treinador português, impulsionado pelos sucessos recentes na América do Sul.
Substituição já em andamento
O Botafogo, por sua vez, já está a trabalhar na sucessão de Artur Jorge. André Jardine, treinador do América-MEX, é apontado como o principal candidato para ocupar o cargo, com o clube a procurar garantir uma continuidade competitiva em 2025.
Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado
Artur Jorge encerra, assim, uma passagem marcante pelo Botafogo, onde alcançou feitos históricos, e prepara-se para mais um desafio numa carreira que continua a crescer.