O Benfica deverá apresentar esta quarta-feira um onze com algumas alterações na receção ao Farense, para a 27.ª jornada da I Liga, com destaque para a provável gestão de Florentino Luís e Ángel Di María, ambos em risco de exclusão por acumulação de amarelos.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Florentino, de 25 anos, viu o quarto cartão amarelo no último jogo, frente ao Gil Vicente, e Di María carrega o mesmo peso disciplinar desde o duelo com o SC Braga, no arranque de 2025, antes de se lesionar. Com o clássico frente ao FC Porto marcado para domingo, no Estádio do Dragão, a estrutura técnica liderada por Bruno Lage pretende prevenir ausências de peso para um jogo de importância capital na luta pelo título.
Com Florentino de fora, Leandro Barreiro deverá ocupar a posição mais recuada do meio-campo, enquanto Amdouni deverá manter-se no flanco direito do ataque, face à ainda limitada condição física do internacional argentino, que regressou apenas recentemente após um mês e meio de paragem por lesão muscular na coxa esquerda.
Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente
Com Tomás Araújo também a contas com problemas físicos, o Benfica terá assim várias mexidas na sua estrutura base, num jogo que se antevê de risco, mas no qual a gestão física e disciplinar ganha relevo face ao embate com o rival FC Porto.