João Noronha Lopes, candidato às eleições do próximo sábado para a presidência do Benfica, concedeu uma extensa entrevista à Rádio Renascença onde delineou as prioridades do seu projeto, deixando garantias quanto ao treinador José Mourinho, a possível contratação de Bernardo Silva e críticas duras ao atual presidente, Rui Costa.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)
Sobre Mourinho, o candidato foi claro: “Uma das primeiras medidas do meu mandato vai ser sentar-me com o José Mourinho, eu, o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira e a nossa equipa. Vou-lhe dizer o que é que nós temos que fazer para ser campeões este ano (...). Mourinho é um grande treinador e à medida da grandeza do Benfica. Acho que Mourinho é uma boa solução, tem o meu apoio, será o treinador do Benfica e é com ele que eu vou trabalhar”.
Noronha Lopes revelou ainda a ambição de concretizar o regresso de Bernardo Silva ao clube da Luz já em janeiro, garantindo que tem condições para o tornar realidade: “O Bernardo já declarou publicamente que quer vir para o Benfica (...). Eu quero trazer o Bernardo e vou criar condições para isso acontecer. Estou-lhe a dizer que... Eu conheço o Bernardo há muito tempo, falo com o Bernardo, e ele quer muito vir para o Benfica. O Benfica precisa do Bernardo porque, além do enorme talento, ele traz experiência e cultura de vitória.”
