adeptos-logo
Nacional
08/12/24

Penálti bem marcado? A análise arbitragem do Famalicão-FC Porto

Os especialistas dos diários desportivos A Bola, O Jogo e da rádio Observador analisaram o trabalho de Luís Godinho no Famalicão-FC Porto.

Os especialistas dos diários desportivos A BolaO Jogo e da rádio Observador analisaram o trabalho de Luís Godinho no Famalicão-FC Porto.

O lance mais polémico ocorreu ao minutos 73 quando o árbitro, alertado pelo VAR, anulou o golo de Samu para assinalar uma grande penalidade no início da jogada, por mão na bola de Pepê.

É unânime. Todos os especialistas consideram que o lance foi bem ajuizado, entendendo que o avançado azul e branco abriu o braço, alterando a trajetória da bola.

"Vale a pena perguntar: o que teria acontecido se o golo do FC Porto tivesse valido porque o pontapé de penálti cometido por Pepê não tinha sido assinalado? A videotecnologia (e um VAR de qualidade) é a melhor ferramenta alguma vez colocada ao serviço do futebol. Que ninguém duvide disso. Pepê levou mesmo o braço esquerdo na direção da bola, alterando a sua trajetória. A infração existiu para lá de qualquer dúvida. Excelente intervenção de Tiago Martins. Golo bem anulado, pontapé de penálti bem assinalado", escreve Duarte Gomes. 

Veja também: Varandas pressionado a despedir João Pereira e o substituto dá que falar 

Veja abaixo as restantes análises.

Veja também: FC Porto anuncia medidas drásticas após ameaças a Vítor Bruno

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!