adeptos-logo
Internacional
26/02/25

Drogba defende Mourinho: "Como é que o meu ‘pai’ pode ser racista?"

Didier Drogba veio a público defender José Mourinho, depois de o Galatasaray ter avançado com uma queixa judicial contra o treinador português.

Didier Drogba veio a público defender José Mourinho, depois de o Galatasaray ter avançado com uma queixa judicial contra o treinador português, acusando-o de comentários racistas após o dérbi de Istambul, que terminou com um empate (0-0).

Veja também: Pedro Gonçalves esclarece lesão e reage a rumores de dopping

Através das redes sociais, o lendário avançado da Costa do Marfim e do Chelsea, que jogou no Galatasaray entre 2013 e 2014, mostrou-se surpreendido com a posição do clube turco e garantiu que Mourinho “não é racista”, apelando aos adeptos para que se concentrem nos objetivos desportivos.

🎙️ Drogba: “Como é que o meu ‘pai’ pode ser racista?”

📢 “Sabem o orgulho que senti por vestir a camisola amarela e vermelha e o meu amor pelo clube com mais títulos da Turquia. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acreditem em mim quando vos digo que conheço o José há 25 anos e que ele não é racista. A história (passada e recente) está aí para o provar”.

O ex-avançado aproveitou ainda para enviar uma mensagem aos adeptos do Galatasaray, pedindo foco no campeonato:

📢 “Concentremo-nos nos nossos jogos, apoiemos os nossos brilhantes leões e ganhemos a Liga para nos aproximarmos das cinco estrelas. Como é que o meu ‘pai’ poderia ser racista? Vamos lá!

Veja também: Os milhões que o United terá de gastar para demitir Amorim

Drogba e Mourinho trabalharam juntos no Chelsea, onde conquistaram títulos importantes e criaram uma relação próxima. A reação do costa-marfinense surge depois de Michael Essien também ter defendido Mourinho, publicando uma mensagem de apoio ao treinador português.

⚖️ Mourinho pode ser suspenso por seis meses

O Galatasaray formalizou uma queixa junto da Federação Turca de Futebol (TFF), da UEFA e da FIFA, alegando que as palavras de José Mourinho foram ofensivas e racistas. O técnico do Fenerbahçe negou qualquer intenção discriminatória, mas pode enfrentar uma suspensão que pode chegar aos seis meses.

Enquanto a polémica continua, o Fenerbahçe mantém-se na luta pelo título turco, sendo um dos principais rivais do Galatasaray na corrida ao troféu.

Veja também: Apanha-bolas herói do FC Porto-SC Braga de saída dos dragões

🔜 Como irá reagir Mourinho a estas acusações?

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!