adeptos-logo
Nacional
25/09/25 às 10:24

Árbitros avançam com queixa contra José Mourinho

Declarações do treinador do Benfica após o jogo com o Rio Ave motivaram queixa formal junto do Conselho de Disciplina da FPF.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) confirmou que vai apresentar uma queixa formal contra José Mourinho no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das críticas proferidas pelo treinador do Benfica após o empate diante do Rio Ave.

Veja também: Golo do Benfica contra o Rio Ave é bem anulado? A análise à arbitragem

Em causa estão as palavras do técnico sobre o golo anulado à equipa encarnada devido a um pisão de Otamendi.

Fizemos um golo que se invalida por um dedinho pisar outro dedinho, não gosto deste futebol mas, se é o novo futebol, temos de aceitar como tal”, afirmou Mourinho, em tom irónico.

O treinador foi ainda mais duro ao comentar a atuação do árbitro e a intervenção do VAR: “O protagonista do jogo acabou por ser o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro mostrou que não tem personalidade”.

Veja também: O valente puxão de orelhas de Mourinho a Ríos no Benfica-Rio Ave

A APAF considerou estas declarações lesivas da honra e reputação da classe de arbitragem e decidiu avançar com a participação disciplinar.

O processo seguirá agora para o Conselho de Disciplina da FPF, que analisará o caso e poderá aplicar sanções ao técnico encarnado.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!