A época caminha para o seu desfecho e, com o título nacional já fora de alcance há várias jornadas, o FC Porto tenta garantir o mínimo dos mínimos: o 3.º lugar da I Liga, posição que só escapa aos dragões em cenários verdadeiramente improváveis.
Veja também: Portugal goleia Japão na estreia de Cristianinho pelos sub-15 (VÍDEO)
Mas mais do que a classificação final, o jogo deste sábado frente ao Nacional da Madeira, no Estádio do Dragão, representa para Martín Anselmi a última oportunidade da temporada para quebrar um ciclo que ainda não conseguiu cumprir: vencer três jogos consecutivos no campeonato.
Desde que chegou para substituir Vítor Bruno, o técnico argentino ainda não conseguiu encadear três triunfos na Liga, tropeçando sempre ao terceiro obstáculo. É, por isso, uma barreira simbólica — mas reveladora da inconsistência que marcou a segunda metade da época azul e branca.
❌ Duas tentativas falhadas
Anselmi esteve por duas vezes a um jogo de alcançar esse objetivo. A primeira tentativa foi travada de forma contundente pelo Benfica, que goleou o FC Porto no Dragão (4-1), depois de vitórias sobre Aves SAD (Taça) e Estoril (Liga). A segunda sequência promissora ruiu na Reboleira, com a inesperada derrota por 2-0 frente ao Estrela da Amadora, após vitórias sobre Casa Pia e Famalicão.
Veja também: Schjelderup não se cala e reage às críticas de dirigente do Benfica
Com um registo marcado por altos e baixos, a regularidade tem sido o maior adversário de Anselmi no comando técnico dos dragões.
🟢 Agora ou nunca: Nacional no caminho
O FC Porto chega ao último jogo da Liga após triunfos sobre o Moreirense (3-1) e o Boavista (2-1). A receção ao Nacional da Madeira, este sábado às 18h00, representa uma oportunidade dupla: