adeptos-logo
Nacional
04/09/25 às 12:13

Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"

Tito Arantes Fontes, sócio conhecido do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, deixou duras críticas a Francesco Farioli.

Tito Arantes Fontes, sócio conhecido do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, deixou duras críticas a Francesco Farioli, treinador do FC Porto, no seu artigo de opinião publicado no Jornal Sporting.

Veja também: Baixa na Seleção Nacional para o jogo com a Arménia - ÚLTIMA HORA

O associado leonino considerou “ridículas” as declarações do técnico italiano na antevisão do clássico, em que este afirmou que era difícil analisar jogos do Sporting porque, em muitos, os adversários ficavam reduzidos a dez jogadores.

O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica “fariolada”! Então não é que o homem, no lançamento do jogo, se colocou a falar do facto de o Sporting jogar habitualmente contra “dez” jogadores… foi uma cena ridícula! Alguém lá em cima, no FC Porto, que lhe dê as páginas todas das últimas décadas, no mínimo dos últimos cinco anos, para o homem saber o que diz! É que falar na base de “resumos facciosos” dá no que deu… o homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa! Além, naturalmente, de fustigado nas redes sociais pela sua “fariolada”! Um conselho, Farioli estuda a história do futebol português! E não vás nas “estórias da carochinha” que, no FC Porto, te querem vender…”, escreveu Tito Arantes Fontes.

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

Recorde-se que Farioli tinha dito antes do clássico:

Foi um jogo mais complicado de preparar, temos de ver vários jogos quando os adversários estão com 11. Nos últimos jogos, foi difícil ver os adversários com 11 diante do Sporting. Em um terço dos jogos, jogaram contra 10 jogadores. Preparámos todos os cenários, em inferioridade também, só pelo sim pelo não.”

Além da crítica ao treinador portista, Arantes Fontes lembrou também os incidentes na bancada Norte de Alvalade, durante o mesmo clássico, que resultaram em 17 adeptos feridos devido à queda de estilhaços de vidro.

Veja também: Sporting reage a acusações graves de St. Juste e deixa um aviso

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!