Depois de ver o Sporting falhar o pentacampeonato de futsal, ao perder o jogo 5 da final com o Benfica (3-4) no Pavilhão João Rocha, Nuno Dias surgiu resignado, mas orgulhoso.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
Em declarações ao Canal 11, o técnico leonino considerou que a sua equipa fez tudo o que podia para vencer — e que, se algo faltou, foi apenas um pouco mais de eficácia.
«Fazes-me perguntas difíceis que agora não consigo responder. Se calhar, um pouco mais de eficácia. Parabéns ao Benfica, não há muito mais a dizer. Lutámos, demos tudo o que estava ao nosso alcance».
O treinador sublinhou que o Sporting teve várias oportunidades para resolver o jogo, tanto com o 3-2 no marcador, como no final com o 5x4, mas faltou o golpe final:
«No 3-2 podíamos ter aumentado. No fim, com o 5x4, podíamos ter empatado em duas ou três ocasiões. Lutámos, não fomos capazes, parabéns ao Benfica».
Veja também: Di María emocionado diz adeus: "Benfica é amor puro" (VÍDEO)
«O Benfica em 9 jogos ganhou 1 em 40 minutos»
Confrontado com a ideia de um Sporting menos forte, Nuno Dias recusou essa narrativa e respondeu com números:
«O Benfica, em 9 jogos esta época, ganhou 1 em 40 minutos. E foi hoje. Não me parece que o Sporting tenha estado mal».
O treinador preferiu destacar a melhoria competitiva geral da liga:
«Houve evolução de outras equipas. O Porto Salvo ganhou-nos no prolongamento, o Ferreira venceu-nos 5-4 em nossa casa. Nesta final mostrámos que estamos vivos. Perdemos um jogo em tempo regulamentar, vencemos dois. O Benfica foi melhor hoje, há que dar os parabéns».
Veja também: A dura reação de Gyökeres ao novo recado de Varandas (VÍDEO)
«Os adeptos devem orgulhar-se»
Numa época em que o Sporting conquistou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e voltou a estar presente em todas as decisões, Nuno Dias deixou uma mensagem clara aos adeptos:
«Que se orgulhem do nosso trabalho. Podíamos fazer o penta, ambicionávamos muito. Mas lutámos e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance».
O técnico recordou ainda os momentos de adversidade ao longo da final:
«Em 5 jogos, tivemos 3 expulsões e várias situações de inferioridade numérica. Mas lutámos, trabalhámos, honrámos e dignificámos a camisola».