Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral garantiram, este sábado, a qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália na vertente de pares.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
A dupla lusa superou o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela num jogo equilibrado e intenso, com os parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, após duas horas e nove minutos de confronto.
Próximo desafio: dupla neerlandesa 🚨
Na próxima ronda, os portugueses terão pela frente os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, que eliminaram o par formado pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, confirmando a passagem aos oitavos de final.
Veja também: Sérgio Conceição em polémica em Itália: "O meu filho a dormir com um homem?" (VÍDEO)
Percurso de Nuno Borges no quadro individual 🌟
Embora tenha sido eliminado na terceira ronda do quadro individual, Nuno Borges, atual 33.º classificado do ranking ATP, deixou uma marca histórica ao tornar-se no primeiro tenista português a atingir os oitavos de final no Open da Austrália, um dos quatro torneios do Grand Slam. O maiato de 27 anos foi derrotado na sexta-feira pelo número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, num duelo difícil.
Jaime Faria eliminado por Djokovic 🏆
O outro representante português na competição, Jaime Faria, deu luta mas acabou eliminado na segunda ronda pelo sérvio Novak Djokovic, recordista de títulos do Grand Slam e do Open da Austrália. O jovem português perdeu pelos parciais de 6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2, mas demonstrou potencial ao conquistar um set contra o consagrado jogador.
Veja também: Os luxos que Pinto da Costa gozou à custa do FC Porto