adeptos-logo
Nacional
20/06/25

Marchesín revela conversa com Otamendi após discussão no Boca-Benfica

O Mundial de Clubes mal começou… e já deu novelas argentinas, nomeadamente no empate entre Boca Juniors e Benfica. Saiba mais.

O Mundial de Clubes mal começou… e já deu novelas argentinas! O empate entre Boca Juniors e Benfica (2-2), na primeira jornada da competição, ficou marcado não só pelos golos e pela polémica arbitragem, mas também por uma discussão acesa entre dois velhos conhecidos da seleção albiceleste: Agustín Marchesín e Nicolás Otamendi

Veja também: Golaço Incrível! Filho de Quaresma marca penálti de letra

No calor do momento, o capitão do Benfica não gostou nada de ver Marchesín, agora guarda-redes do Boca, a abraçar os árbitros no final da partida — precisamente quando protestava com veemência contra as decisões da equipa de arbitragem. A reação foi explosiva e captada pelas câmaras: “Cala a matraca! Falas demasiado, agora que jogas no Boca”. 

Mas como muitas discussões entre amigos, o que começa em faísca pode acabar em gargalhada. 

“Enviei-lhe uma mensagem e disse: ‘Filho da m…’” 

Marchesín, ex-FC Porto e companheiro de Otamendi durante mais de uma década na seleção argentina, contou à DAZN que a conversa foi resolvida mais tarde, com bom humor e sem ressentimentos.

É normal, faz parte do jogo. Falámos à noite, tenho uma excelente relação com ele. Rimo-nos da situação”, garantiu. 

Veja também: A cueca brutal de Fábio Vieira a Messi que corre mundo (Vídeo)

E como começou a reconciliação? Com uma mensagem bem ao estilo sul-americano: 

Enviei-lhe uma mensagem e disse: ‘Filho da m… Como é que me vais dizer isso?’” 

A resposta de Otamendi foi rápida e amistosa: “Desculpa, amigo, estava zangado com o jogo”. 

Velha guarda albiceleste: respeito e amizade 

Para além do calor do momento, Marchesín fez questão de sublinhar o respeito e admiração que tem pelo central do Benfica: “É uma pessoa que admiro, por toda a felicidade que deu aos argentinos. Estive 12 anos com ele na seleção, ajudou-me muito no dia a dia, foi também capitão. Gosto muito dele”. 

Veja também: Messi deixa a dica a Cláudio Ramos após golo de livre direto

A cena é um bom lembrete de que, mesmo entre jogadores experientes e com anos de camaradagem, o futebol continua a ser um jogo de emoções à flor da pele. Mas quando a relação é sólida, as farpas em campo podem transformar-se, horas depois, em piadas no WhatsApp. 

Veja também: Brasileiros gozam forte com clubes portuguesas: "Se jogassem cá..."

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!