Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a final da Taça da Liga, Bruno Lage deixou um recado dirigido aos jogadores do Benfica que pretendam sair neste mercado de inverno.
Veja também: Rui Borges responde a dica de Lage antes da final da Taça da Liga
Questionado sobre os motivos que o levaram a apostar em Schjelderup apenas agora e não mais cedo, o técnico encarnado considera que os jovens hoje em dia desistem à mínima dificuldade e não têm a paciência necessária para lutar por uma oportunidade para ir a jogo.
"Na consistência que queremos há uma coisa fundamental: a equipa tem qualidade para jogar bem e sabe jogar sob pressão. Ficámos muito satisfeitos com o rendimento do Andreas e sinto que teve uma oportunidade muito boa em que podia fazer golo. Ele correspondeu como correspondeu o Leandro [Barreiro] quando tem entrado... enfim, há jogadores que têm de justificar que podem jogar à medida que vão tendo oportunidades. Não sei quem apontava à saída do jogador, mas neste momento ainda não falámos de saídas, quero é que eles estejam concentrados nas suas tarefas. Sobre o mercado, aproveito para dizer que muitas vezes os jogadores desistem de lutar por uma posição. Hoje em dia querem que aconteça tudo muito rápido e há 20 ou 30 anos as coisas aconteciam mais devagar e os jogadores tinham mais paciência para lutar contra a adversidade. Se ensinarmos assim os miúdos, à primeira dificuldade da vida... depois vão para outro lado e na primeira janela de mercado, sentem que não estão a jogar e... Eu aqui não fujo a situações difíceis e num clube grande temos de corresponder a expetativas e à grandeza de jogar no Benfica, jogar de três em três dias e corrresponder a essa exigência. Ir do oito ao 80? É a consistência...", afirmou.
Veja também: A exigência do FC Porto ao árbitro do jogo contra o Nacional
Veja o momento no vídeo abaixo.