adeptos-logo
Nacional
03/09/25 às 16:05

FC Porto avança com queixa contra o Sporting após clássico

O FC Porto apresentou uma participação disciplinar contra o Sporting, na sequência dos incidentes ocorridos no clássico de Alvalade.

O FC Porto apresentou uma participação disciplinar contra o Sporting, na sequência dos incidentes ocorridos no clássico de Alvalade, em que jogadores azuis e brancos foram atingidos por objetos arremessados das bancadas.

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

Segundo o relatório do delegado da Liga, o caso mais grave envolveu Zaidu, que foi atingido por um isqueiro lançado da bancada. Além disso, o clube portista incluiu na queixa os episódios em que Froholdt e William Gomes também foram alvo de objetos atirados por adeptos sportinguistas, ainda que estes não tenham sido mencionados de forma explícita nos relatórios iniciais.

De acordo com o regulamento disciplinar da FPF, situações em que se comprove agressão a jogadores ou elementos da equipa podem levar a sanções pesadas, incluindo a realização de 1 a 2 jogos à porta fechada e multas entre 50 a 150 Unidades de Conta.

Veja também: FC Porto apresenta proposta de renovação a Diogo Costa

O caso será agora analisado pelo Conselho de Disciplina, que decidirá se o Sporting terá de enfrentar punições pela conduta dos seus adeptos no dérbi frente ao FC Porto.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!