adeptos-logo
Nacional
11/05/25

Lage atira-se ao VAR do Benfica-Sporting após lance sobre Otamendi

Bruno Lage mostrou-se inconformado com o empate do Benfica frente ao Sporting (1-1) no dérbi disputado na Luz.

Bruno Lage mostrou-se inconformado com o empate do Benfica frente ao Sporting (1-1) no dérbi disputado na Luz. 

Veja também: Lage revela recado que deixou ao árbitro após empate no derbi

O técnico encarnado considerou o resultado injusto e apontou diretamente à arbitragem como um dos factores que influenciaram o desfecho da partida, nomeadamente um lance entre Otamendi e Zeno Debast na área leonina

Há também um apontamento, na minha opinião, que é o lance do Nico [Otamendi] na área. Acredito que seja muito difícil para o árbitro analisar, mas também acredito que o árbitro que estava no VAR, o André Narciso, na dúvida tem de chamar o árbitro para ele ver as imagens e tomar uma decisão. Estarmos no final do jogo a falar dessa possibilidade e antigos árbitros a fazerem referência a esse penálti, realmente custa-nos. O VAR veio para ajudar, poderia ter sido muito interessante o árbitro, naquele momento, ir ao VAR e analisar o jogo. Gosto sempre de um jogo mais corrido, menos partido em faltas. Esta é a minha opinião sobre a arbitragem, mas não me escondo nisso e assumo a minha responsabilidade do empate”.

Veja também: Adepto do Benfica invade o relvado e atira-se à cara do árbitro (VÍDEO)

Lage explicou ainda a decisão de substituir Di María ao intervalo e como o argentino reagiu à sua decisão.

"Tudo normal. A nossa estratégia foi a de tentar meter os jogadores de maior qualidade nas costas dos médios e de frente para os centrais. Sabíamos que os centrais adversários gostam de apertar, decidimos meter o Di María e o Akturkoglu de início, mas já tínhamos várias situações preparadas para poder alterar em função do resultado. Os jogadores que entraram fizeram o trabalho deles e depois é substituir e gerir da melhor maneira. Tentámos ter sempre gente muito aberta, sabíamos que iríamos jogar contra uma linha de cinco [defesas] e toda a gente que saiu reagiu dentro da normalidade". 

🗣️ “Não foi por falta de atitude” 

Apesar do empate, Lage elogiou o empenho dos seus jogadores. 

Faltou marcar mais um golo, em função das oportunidades que criámos. O que é mais importante realçar é o apoio fantástico dos nossos adeptos, uma atitude muito boa da nossa parte, de uma entrega total. Os nossos jogadores fizeram tudo o que lhes pedi durante os 90 minutos para vencer o jogo, por isso assumo total responsabilidade pelo empate. Fica adiada a decisão do campeonato, continuamos a ter a possibilidade de sermos campeões nacionais, mas não dependemos apenas de nós”. 

Veja também: 🍄 O Caso dos Cogumelos Mortais: Erin Patterson e o Almoço Fatal

🔜 Última jornada e contas por definir 

A definição do campeão ficou assim adiada para a última jornada, com o Benfica a visitar o SC Braga e o Sporting a receber o V. Guimarães. Os leões lideram com os mesmos 75 pontos que as águias.

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!