Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, voltou a criticar de forma contundente a liderança de Rui Costa, acusando-o de falhar em toda a linha, tanto na vertente desportiva como financeira.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
Em entrevista a O Jogo, o candidato afirmou que “a dívida aumentou brutalmente” e que “os resultados são negativos”, lamentando que o clube tenha vendido os seus melhores jogadores e feito “aquisições catastróficas”.
“Não podemos ganhar um título em quatro anos. O Benfica tem de ganhar três títulos em quatro anos. Rui Costa falhou em toda a linha. Está a fazer agora uma revolução na estrutura e no plantel como nunca se viu no Benfica. Porque não o fez nos últimos quatro anos? São medidas eleitoralistas”, acusou.
Cristóvão Carvalho questiona também a ausência de planeamento nas decisões da atual direção:
“No Benfica acorda-se de manhã, vê-se quem está disponível no mercado e traz-se para casa? Onde está a planificação?”
Veja também: Sporting explica por que motivo avançou com queixa contra Lage
“Quero ganhar títulos europeus”
O candidato, que diz ter já 80% da sua equipa definida, sublinha que traz “soluções da sociedade civil” para aplicar no clube, defendendo princípios como ética, rigor, profissionalização, competência e ambição.
“Eu ambiciono ganhar títulos europeus. Outros têm vergonha de o afirmar. Tenho um projeto a 12 anos. No final do primeiro ou segundo mandato, o Benfica tem de ganhar uma Champions. Se não tiver resultados, vou-me embora e vem outro”.
Apesar das críticas, Cristóvão Carvalho garante que, se for eleito, não fará uma mudança radical imediata na estrutura:
“Ninguém com experiência profissional chega a um sítio e muda tudo. Isso seria um desastre”.
Veja também: A reação de Gyökeres após o 1º golo pelo Arsenal (VÍDEO)
As eleições no Benfica ainda estão longe, mas o tom da campanha promete aquecer nos próximos meses.