O Manchester City está atento ao mercado e Hugo Viana, novo diretor desportivo do clube inglês, já identificou Ousmane Diomande como um dos alvos para reforçar a defesa na próxima época.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
De acordo com a Sky Sports suíça, o antigo dirigente do Sporting acredita que o costa-marfinense é “um dos defesas centrais mais habilidosos da sua geração” e encaixa no perfil desejado por Pep Guardiola.
No entanto, segundo a mesma fonte, Diomande não é a prioridade absoluta, já que o italiano Samuele Ricci (Juventus) surge à frente na lista de preferências. Ainda assim, o defesa leonino continua a ser um dos nomes mais desejados para reforçar o campeão inglês.
Diomande em grande forma pelo Sporting
O jovem central de 20 anos tem sido peça-chave na equipa de Rui Borges, totalizando 34 jogos e dois golos esta temporada. A sua capacidade física, rapidez e qualidade na saída de bola fazem dele um dos defesas mais promissores da atualidade.
Veja também: O ataque de riso de Varandas e Rui Costa que dá que falar (VÍDEO)
Sporting não facilitará saída
O Sporting já fez saber que não pretende abrir mão de Diomande por menos que a cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros. No entanto, com Hugo Viana agora no Manchester City, é expectável que os ingleses tentem negociar um possível acordo para a próxima janela de transferências.