O treinador Vasco Matos assegurou que o Santa Clara, atualmente no quinto lugar da I Liga com 31 pontos, já não é apenas uma equipa sensação, mas sim uma “afirmação” na principal competição do futebol português.
Veja também: Volte-face inesperado na AG para expulsar Fernando Madureira
Na conferência de imprensa antes da receção ao Estoril Praia, o técnico açoriano destacou a ambição do grupo e rejeitou qualquer hipótese de deslumbramento.
“Estamos em janeiro e a equipa tem dado resposta atrás de resposta. É uma afirmação do nosso trabalho, do valor dos jogadores e da nossa equipa. É um trabalho de muita gente”, afirmou.
Preparação para a segunda volta 🚀
Com a primeira metade do campeonato concluída, Vasco Matos garantiu que a equipa não vai abrandar:
“Não vamos permitir que alguém se deslumbre aqui dentro. Sabemos que à medida que o campeonato avança, os jogos tornam-se mais difíceis. Por isso, temos de estar ainda mais preparados e continuar com muita ambição”.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
O Santa Clara soma atualmente 31 pontos, estando numa posição privilegiada para lutar por objetivos ambiciosos, mas o técnico reforçou a necessidade de concentração e trabalho contínuo para manter o nível exibido até agora.
Análise ao adversário: Estoril Praia 🔍
O Santa Clara recebe o Estoril Praia, 12.º classificado com 18 pontos, no próximo sábado, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Vasco Matos elogiou a qualidade do adversário e destacou as mudanças na equipa canarinha desde o último confronto entre ambos:
“É uma equipa com qualidade. Algo diferente da que defrontámos na primeira jornada, com alguns jogadores novos. Têm valor individual e são fortes”.