Jeremiah St. Juste vive uma das fases mais difíceis da sua passagem por Alvalade.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
O central de 28 anos foi afastado do plantel principal do Sporting e passou a treinar com a equipa B, orientada por João Gião, na II Liga. Contratado em 2022 ao Mainz por 10 milhões de euros, St. Juste nunca conseguiu afirmar-se devido às constantes lesões, que o afastaram de mais de 50 jogos, e acabou por perder espaço com a aposta de Rui Borges no sistema 4x2x3x1, que privilegia apenas dois centrais, num plantel que conta com cinco opções para a posição.
Apesar de continuar a ser visto como um jogador de qualidade – chegou a ser defendido publicamente por Ruben Amorim e autorizado pelo clube a fazer recuperações nos Países Baixos –, St. Juste não entra nos planos da atual equipa técnica. Ainda assim, recusou várias propostas do mercado, incluindo de Besiktas, PSV, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, Osasuna e Union Berlim, mantendo-se em Lisboa.
Sem minutos oficiais esta época, o defesa mostra-se preparado para esperar pela reabertura do mercado em janeiro, mas admite permanecer até ao fim do contrato, em junho de 2025, saindo então como jogador livre.
Veja também: Al Ittihad quer levar craque do Sporting e leões deixam o aviso
Entretanto, St. Juste mantém a forma no ginásio e deverá regressar hoje aos treinos com a equipa B, que se prepara para visitar o Portimonense no próximo domingo.